Albergaria-a-Velha aposta na digitalização dos negócios com candidatura aprovada no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Município de Albergaria-a-Velha foi um dos 65 municípios aprovados na candidatura aos Bairros Comerciais Digitais para o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Com o projeto "O nosso bairro - A Arte de Bem Receber", que será concluído em 2025, pretende-se impulsionar a economia local e a coesão social através da digitalização dos negócios e da requalificação urbana dos espaços. Este projeto tem o apoio da maioria dos operadores económicos e visa promover o crescimento económico da região e a digitalização dos modelos de negócio.
Mais Detalhe
O Município de Albergaria-a-Velha foi um dos 65 municípios a ter a sua candidatura aprovada no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais, inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Com o projeto "O nosso bairro - A Arte de Bem Receber", que tem previsão de conclusão em 2025, Albergaria-a-Velha pretende impulsionar a economia local e promover a coesão social através da digitalização dos negócios e da requalificação urbana dos espaços. Este projeto pretende promover o desenvolvimento económico e estreitar a relação com os consumidores. Segundo um diagnóstico realizado pelo Município de Albergaria-a-Velha, mais de 80% dos operadores económicos estão favoráveis ao projeto, sendo que 64% dos consumidores inquiridos já realizam compras online e apenas 29% dos comerciantes vendem os seus produtos ou serviços online. Com estes dados, prevê-se que o projeto tenha um impacto muito positivo no comércio local e seja uma oportunidade para impulsionar o crescimento económico da região e promover a digitalização dos modelos de negócio.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email