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Maçã de Alcobaça apresenta resultados do projeto de promoção em mercados externos

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Resumo

A APMA - Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça apresentou os resultados do projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos, destacando a introdução da maçã nos mercados do Brasil e Espanha. O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça ressaltou a importância desta conquista e a sustentabilidade da produção de maçã pela associação. O projeto, financiado pelo Portugal 2020, tem como objetivo promover o sabor da maçã de Alcobaça, considerada a única maçã do Atlântico.

Mais Detalhe

A APMA - Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça apresentou esta quinta-feira (29 de junho) os principais resultados do projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos. Presente no encerramento dos trabalhos da sessão técnica realizada no Eco-pomar do Vimeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, sublinhou a introdução da Maçã de Alcobaça em mercados como Brasil e Espanha como uma conquista muito importante de um verdadeiro símbolo do concelho de Alcobaça. Hoje em dia a produção de Maçã levada a cabo por esta associação respeita um conjunto de pressupostos ambientais a nível da sustentabilidade que lhe dá uma dimensão superior. Reconheço que este não é um trabalho fácil mas foi um caminho que esta marca percorreu e que agora colhe os frutos desse trabalho. Abrir estes eco-pomares à visitação e usufruto das pessoas é um projeto único que merece ser destacado. O projeto de Promoção da Maçã de Alcobaça em Mercados Externos (SIAC 46004), que tem como objetivo, segundo a APMA, dar palco a uma nova onda de sabor vinda de Portugal oriunda da única maçã do Atlântico, é uma Iniciativa do Portugal 2020, com financiamento UE/FEDER, através do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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