Alcochete atualiza normas para a concessão de condecorações municipais
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Resumo
A concessão de condecorações municipais em Alcochete é da responsabilidade da Câmara Municipal, mediante proposta fundamentada do presidente da câmara. As medalhas instituídas pelo município são a Medalha D. Manuel I, a Medalha Municipal de Mérito e a Medalha Municipal de 30 anos de serviço, sendo atribuídas no mês de janeiro de cada ano. As distinções visam homenagear e distinguir aqueles que contribuem para o desenvolvimento e dignificação do município, incluindo os trabalhadores da câmara municipal e das juntas de freguesia.
Mais Detalhe
A concessão de condecorações municipais em Alcochete é feita pela Câmara Municipal, mediante proposta do presidente da câmara. As medalhas atribuídas são a Medalha D. Manuel I, a Medalha Municipal de Mérito e a Medalha Municipal de 30 anos de serviço. A atribuição destas condecorações ocorre no mês de janeiro de cada ano, durante as comemorações da Restauração da autonomia do concelho. A recente Norma definiu a forma, dimensões e configuração de cada uma das medalhas, que agora ficam registadas num livro próprio. O objetivo das distinções honoríficas é homenagear aqueles que contribuem para o desenvolvimento do município e distinguir os trabalhadores das entidades autárquicas locais que se destacam pela dedicação ao serviço público. A concessão das distinções honoríficas municipais é feita de forma criteriosa, seguindo critérios de rigor, coerência e imparcialidade.
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