breves.pt

Jornada Técnica 'Utilização de lamas e águas tratadas de ETAR's no restauro de zonas florestais em riscos de desertificação'

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

No dia 18 de dezembro, será realizada a Jornada Técnica 'Utilização de lamas e águas tratadas de ETAR's no restauro de zonas florestais em riscos de desertificação', no Auditório Manuel Faria. Este evento faz parte do projeto GREENValue - Valorização da Geração de Recursos Em Espaço Natural, que foi candidatado ao AVISO Nº 13/REACT EU/2021. O projeto envolve a UTAD, Resíduos do Nordeste, Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Uniões de Freguesias de Pombal e Vales, Gebelim e Soeima, Ferradosa e Sendim da Serra e Águas do Norte, com o objetivo de combater a desertificação através da rearborização e aumento da fixação de carbono e nutrientes no solo. O GREENValue propõe a utilização de biofertilizantes provenientes das ETAR's do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, os quais serão tratados com cal viva ou compostados para melhorar a qualidade do solo e promover o desenvolvimento do coberto vegetal.

Mais Detalhe

No dia 18 de dezembro, irá decorrer a Jornada Técnica 'Utilização de lamas e águas tratadas de ETAR's no restauro de zonas florestais em riscos de desertificação', no Auditório Manuel Faria. Este evento faz parte do projeto GREENValue - Valorização da Geração de Recursos Em Espaço Natural, que foi candidatado ao AVISO Nº 13/REACT EU/2021 - Apoio à Transição Climática. O objetivo deste projeto é combater a desertificação através da rearborização e de ações que promovam o aumento da fixação de carbono e de nutrientes no solo. O consórcio de parceiros que integra este projeto é constituído pela UTAD, Resíduos do Nordeste, Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Uniões de Freguesias de Pombal e Vales, Gebelim e Soeima, Ferradosa e Sendim da Serra, e Águas do Norte. No âmbito do GREENValue, pretende-se utilizar biofertilizantes provenientes das ETAR's localizadas no Município de Alfândega da Fé, que serão tratados com cal viva ou compostados, com o objetivo de melhorar a qualidade do solo e sua capacidade para fornecer serviços aos ecossistemas, como a manutenção e desenvolvimento do coberto vegetal.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email