Ciclo de conversas "De Copo na Mão": Vinho na época medieval e moderna
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
No terceiro encontro do ciclo de conversas "De Copo na Mão", o produtor de vinho José Maria Cálem e o arqueólogo Pedro Abrunhosa Pereira discutiram o protagonismo do vinho na época medieval e moderna. Houve ainda uma prova do vinho espumante Chão da Portela, da Quinta de Santa Eugénia. Pedro Abrunhosa Pereira substituiu Amândio Barros, docente de História da Escola Superior de Educação do Porto, que esteve ausente por motivos pessoais.
Mais Detalhe
No terceiro encontro do ciclo de conversas "De Copo na Mão", que tem como objetivo debater temas relacionados com o vinho, o produtor de vinho José Maria Cálem e o arqueólogo Pedro Abrunhosa Pereira discutiram o protagonismo do vinho na época medieval e moderna. O evento contou ainda com uma prova do vinho espumante Chão da Portela, produzido na Quinta de Santa Eugénia. Pedro Abrunhosa Pereira substituiu o docente de História da Escola Superior de Educação do Porto, Amândio Barros, que esteve ausente por motivos pessoais.
A próxima Conversa, intitulada "Da filoxera ao Alto Douro", está marcada para o dia 18 de agosto, às 18h00, e terá a participação do professor Gaspar Martins Pereira e do escultor Laureano Ribatua. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email