Município de Alijó implementa nova plataforma de faturação eletrónica para fornecedores
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Município de Alijó informa os seus Fornecedores sobre a implementação de uma nova plataforma de faturação eletrónica, isentando custos de transação para envio de faturas. A mudança entra em vigor a partir de 06 de novembro.
Mais Detalhe
O Município de Alijó anunciou aos seus fornecedores a implementação de uma nova plataforma de faturação eletrónica, que permitirá aos mesmos beneficiar de isenção de custos de transação no envio de faturas. Esta alteração será efetiva a partir do próximo dia 06 de novembro. Até essa data, as faturas devem continuar a ser enviadas pelos meios atualmente utilizados. É importante relembrar que os fornecedores da Administração Pública são legalmente obrigados a emitir faturas eletrónicas no âmbito da execução de contratos públicos. Para cumprir com a legislação em vigor, os fornecedores devem utilizar a nova plataforma iLink, disponível em https://www.ilink.pt. Os fornecedores que já possuem um serviço/EDI para faturação eletrónica devem solicitar a ligação com a plataforma iLink para automatizar o envio de faturas/documentos para o Município. Já os fornecedores que não têm um serviço/EDI devem aderir gratuitamente à plataforma iLink em https://www.ilink.pt/ilink/signup, que lhes proporcionará uma área pessoal para carregar e enviar os documentos para o Município. A partir do dia 06 de novembro, as faturas/documentos devem ser enviadas exclusivamente através do iLink, deixando de ser necessário utilizar meios alternativos para o envio. Até essa data, é crucial realizar os registos de acesso na plataforma do iLink e solicitar a ligação aos serviços de EDI para assegurar a conformidade com as novas diretrizes.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email