Lançamento da Primeira Pedra da USF Ribeiro Sanches
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Realizou-se hoje a cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra da USF Ribeiro Sanches, na Praceta Moinho da Boba, freguesia de Mina de Água, com a presença da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e da presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares.
Mais Detalhe
Realizou-se hoje - 13 de dezembro – a cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra da USF Ribeiro Sanches, na Praceta Moinho da Boba, freguesia de Mina de Água. A cerimónia foi presidida pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que destacou a relevância desta obra, tendo ainda referido que este é um exemplo de como o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “vai alterando a vida dos cidadãos”, nomeadamente através da aposta na melhoria dos centros de saúde, dos cuidados de saúde primários e dos rastreios de diagnóstico.
Este “é um momento muito especial, porque esta é uma obra muito importante para a Amadora”, assumiu a presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, que realçou a boa parceria na área da saúde com a administração central e a importância do trabalho em rede. “Este investimento é um exemplo disto mesmo”, concluiu a autarca.
Esta iniciativa contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, e do presidente da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, Fernando Alfaiate. Os trabalhos de construção da USF Ribeiro Sanches terão a duração de dezoito meses com conclusão prevista para final do primeiro semestre do ano de 2025. O investimento na construção da obra será de três milhões duzentos e doze mil e duzentos euros, financiada com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), acrescido de IVA à taxa legal. Com uma área bruta de construção de 1.312,00 m2 e uma área de implantação de 989,50 m2, o novo edifício contará com dois pisos, com várias salas de espera e tratamento, gabinetes de consulta e de enfermagem, permitindo a criação de melhores condições para servir a população, bem como aumentar a taxa de cobertura dos serviços de saúde de proximidade, assegurando uma intervenção precoce na doença e a introdução de inovação e desenvolvimento do sistema de saúde.
A nova unidade de saúde servirá cerca de 20
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email