Reforço da rede de recolha de óleos alimentares usados
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A rede de recolha de óleos alimentares usados no concelho está a ser reforçada com 100 novos oleões que possuem um sistema inteligente de sensorização. Estes pontos de recolha evitam o derramamento de óleo para a via pública e permitem a interação com os munícipes através de uma aplicação.
Mais Detalhe
A rede de recolha de óleos alimentares usados no concelho está a ser reforçada com a instalação de 100 novos equipamentos, denominados 'Smart Solar S+'. Estes oleões possuem um sistema inteligente composto por uma tecnologia de sensorização, que permite saber em tempo real o estado de enchimento dos equipamentos. Este sistema evita o derramamento de óleo para a via pública, garantindo uma gestão mais eficiente da recolha. Além disso, os munícipes têm a possibilidade de interagir com estes oleões através de uma aplicação, o que facilita a sua utilização.
Para uma correta utilização dos oleões, é importante que o óleo alimentar usado seja depositado em recipientes de plástico bem fechados. Não devem ser colocados no interior destes equipamentos produtos como manteiga, óleo lubrificante ou outros tipos de resíduos. Esta medida contribui para evitar problemas de poluição na rede de esgotos, sendo que estes óleos podem ser transformados em biodiesel, uma fonte de energia renovável que ajuda a reduzir as emissões de dióxido de carbono e a poluição atmosférica.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email