Município deu início à recolha seletiva de biorresíduos
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Município de Anadia começou a realizar a recolha seletiva de biorresíduos na origem, abrangendo inicialmente algumas freguesias. Os munícipes interessados devem registar-se nas juntas de freguesia para receberem um balde com chip, que permitirá utilizar os contentores específicos.
Mais Detalhe
O Município de Anadia implementou o projeto 'Anadia Valoriza +', que visa a recolha seletiva de biorresíduos na origem. Nesta primeira fase, as freguesias de Avelãs de Caminho e Sangalhos, bem como as uniões de freguesias de Arcos e Mogofores, e de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, estão sendo abrangidas. Foram instalados 80 contentores para este tipo de resíduos nessas localidades.
Para utilizar os contentores, é necessário estar inscrito e possuir um ecobox (balde) com um chip de abertura. Os munícipes interessados devem registar-se nas juntas de freguesia, sendo obrigatório apresentar uma cópia da última fatura do contrato de água e saneamento. Após a inscrição, cada utilizador receberá a sua ecobox e o chip para abrir os contentores em casa.
Para mais informações sobre o projeto 'Anadia Valoriza +', é possível consultar o site www.residuos.cm-anadia.pt.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email