Vigilância móvel da floresta começa a 1 de julho
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A vigilância móvel da floresta no concelho de Anadia vai iniciar-se a 1 de julho, prolongando-se até 30 de setembro. Esta ação tem como objetivo reduzir o número de incêndios, identificando potenciais causas e dissuadindo comportamentos que propiciem esses acontecimentos.
Mais Detalhe
A vigilância móvel da floresta, promovida pelo Município de Anadia, vai começar no dia 1 de julho e terminar a 30 de setembro. Esta ação tem como objetivo principal contribuir para a redução do número de ocorrências de incêndios florestais. Serão vigiadas as freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros. A vigilância móvel será realizada pelas associações de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, Voluntários de Ferreiros e Cultural e Recreativa de Algeriz, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros Voluntários de Anadia, a Comissão Municipal de Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Anadia.
O Município de Anadia irá atribuir a cada uma das associações envolvidas um total de 18 mil euros, representando um investimento global de 54 mil euros. Este valor destina-se a compensar os encargos relacionados com a vigilância, incluindo a manutenção dos veículos. Além disso, o município também disponibilizará motorizadas e uma verba de 1.190 euros para abastecimento dos veículos e comunicações.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email