Duas Décadas de Arqueologia Preventiva em Avis
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Centro de Arqueologia de Avis (CAA) celebra 20 anos de trabalhos arqueológicos preventivos em Avis. No mês de fevereiro, destacou-se a Cisterna da Rua Joaquim de Figueiredo.
Mais Detalhe
O Centro de Arqueologia de Avis (CAA) está a comemorar duas décadas de trabalhos arqueológicos preventivos no concelho de Avis. Este centro tem como objetivo realizar intervenções para preservar o património histórico e cultural da região, desde descobertas arqueológicas significativas até à conservação e restauro de edifícios e monumentos.
No mês de fevereiro, foi destacada a Cisterna da Rua Joaquim de Figueiredo. Esta cisterna, localizada numa rua emblemática da cidade, foi alvo de uma intervenção arqueológica para a sua preservação. A Cisterna da Rua Joaquim de Figueiredo é um elemento arquitetónico importante do património avisense e, através do trabalho do CAA, pode agora ser apreciada por todos.
O CAA apresenta mensalmente uma síntese dos principais trabalhos realizados, reportando as intervenções mais relevantes. Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo centro e sensibilizar a população para a importância da preservação do património histórico e cultural.
Para saber mais sobre as duas décadas de arqueologia preventiva em Avis e sobre a intervenção na Cisterna da Rua Joaquim de Figueiredo, visite a página oficial do Centro de Arqueologia de Avis no Facebook.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email