Abertas as candidaturas para o Prémio de Segurança dos Produtos da UE 2023
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Comissão Europeia abriu as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio de Segurança dos Produtos da UE, que tem como objetivo celebrar iniciativas empresariais inovadoras e investigação no sentido de reforçar a segurança dos consumidores. Neste ano, o prémio é dedicado a iniciativas empresariais importantes para os adolescentes e também irá honrar os investigadores que trabalham nesta área. As empresas e investigadores podem candidatar-se durante os próximos três meses.
Mais Detalhe
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), através da Direção-Geral do Consumidor, informa que a Comissão Europeia abriu as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio de Segurança dos Produtos da UE. Este prémio tem como objetivo reconhecer e celebrar iniciativas empresariais inovadoras e investigação que contribuam para reforçar a segurança dos consumidores. Neste ano, o prémio está focado em iniciativas empresariais especialmente importantes para os adolescentes e também irá homenagear os investigadores que trabalham no domínio da segurança dos produtos de consumo.
As empresas que desejem concorrer devem cumprir alguns requisitos. Primeiramente, devem estar estabelecidas num dos países do Espaço Económico Europeu, como os Estados-Membros da UE, Islândia, Liechtenstein e Noruega. Além disso, devem ter desenvolvido um produto ou liderado uma iniciativa que contribua para aumentar a segurança dos adolescentes, indo além dos requisitos da legislação e normas da UE. Isso pode incluir, por exemplo, iniciativas de sensibilização sobre os riscos de segurança dos produtos enfrentados pelos adolescentes ou melhorias na segurança dos produtos ou dos canais de compras utilizados por esse grupo etário. Por fim, as empresas devem exercer a sua atividade em conformidade com critérios internacionalmente reconhecidos em matéria de responsabilidade social das empresas (RSE).
Os interessados têm um prazo de três meses para se candidatarem ao prémio. As candidaturas podem ser feitas através do link disponibilizado.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email