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Agências de viagens online comprometem-se a melhorar informação sobre reembolso de voos cancelados

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Resumo

As agências de viagens online Edreams ODIGEO, Etraveli Group e Kiwi.com comprometeram-se a informar melhor os consumidores sobre os seus direitos em caso de cancelamento de voos pelas companhias aéreas e a transferir o reembolso dos bilhetes num prazo de sete dias após a sua receção. Esta medida visa garantir que os consumidores recebam o reembolso após um total de 14 dias.

Mais Detalhe

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) divulgou que as agências de viagens online Edreams ODIGEO, Etraveli Group e Kiwi.com assumiram compromissos para melhorar a informação aos consumidores e agilizar o processo de reembolso em caso de cancelamento de voos. Estas agências comprometem-se a transferir os reembolsos das companhias aéreas para os consumidores num prazo de sete dias após a sua receção, resultando num prazo total de 14 dias para que os consumidores recebam o reembolso. Além disso, as agências de viagens online deverão disponibilizar os contactos (telefone e email) para que os consumidores possam comunicar com as mesmas. Esta medida visa trazer maior transparência e facilidade de contacto para os consumidores. Por fim, as agências de viagens online deverão também esclarecer de forma mais clara os benefícios específicos associados aos diferentes pacotes de serviços oferecidos. Estas medidas têm como objetivo garantir uma melhor proteção dos direitos dos consumidores na área das viagens.

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