Câmara da Batalha garante 350 mil euros de apoios ao movimento associativo
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal da Batalha aprovou um pacote de medidas de apoio ao movimento associativo, no valor de 350 mil euros, para mitigar os impactos económicos e financeiros causados pela pandemia. As associações podem beneficiar destes apoios através de diversas medidas, tais como a isenção do pagamento de rendas e taxas municipais, bem como o acesso a um fundo de emergência para despesas correntes e aquisição de equipamentos de proteção individual.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal da Batalha decidiu, na sua reunião do dia 25 de agosto de 2021, aprovar um pacote de medidas de apoio ao movimento associativo que visa mitigar os impactos económicos e financeiros causados pela pandemia COVID-19.
Este pacote, que representa um investimento de 350 mil euros, destina-se às associações sem fins lucrativos do concelho da Batalha que cumpram determinados critérios de elegibilidade, tais como possuir personalidade jurídica, estarem legalmente constituídas e terem a situação contributiva regularizada.
Entre as medidas contempladas neste pacote de apoios, destacam-se a isenção do pagamento de rendas e taxas municipais e a criação de um fundo de emergência destinado a suportar despesas correntes e aquisição de equipamentos de proteção individual.
Desta forma, a autarquia pretende minimizar os efeitos que a pandemia provocou nas atividades das associações, que tiveram de encerrar portas ou suspender a sua atividade durante vários meses, e contribuir para a sua sustentabilidade financeira. As associações podem contactar a autarquia para obter mais informações sobre como aceder a estes apoios.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email