Desmontagem do Hospital de Campanha de Caldas da Rainha começa hoje
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Hospital de Campanha das Caldas da Rainha vai começar a ser desmantelado a partir desta segunda-feira, resultado da redução da pressão que a pandemia covid-19 exerce no Centro Hospitalar do Oeste. As últimas desmontagens ocorrem numa altura em que o número de pacientes internados está na sua maioria abaixo dos 65 anos.
Mais Detalhe
O Hospital de Campanha das Caldas da Rainha, que foi instalado em Março de 2020 para responder à pandemia da covid-19, começou hoje a ser desmontado. A decisão foi tomada devido à redução da pressão que a pandemia exerce atualmente no Centro Hospitalar do Oeste (CHO). No início do mês de Agosto o CHO passou a contar apenas com 12 doentes internados com covid-19, a maioria dos quais tem menos de 65 anos.
Desde a sua abertura, o Hospital de Campanha recebeu cerca de 141 doentes, e ajudou a aliviar a pressão sobre os hospitais da região. Com a redução dos casos e a taxa de vacinação a aumentar, tornou-se possível desmontar o Hospital de Campanha.
No entanto, o CHO lembra que é necessário manter as medidas de proteção, como o uso de máscara e a distância social, para continuar a manter a situação controlada.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email