Agenda de agosto com festas, música e atividades para a juventude
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O mês de agosto é sinónimo de festa, comemorando-se festas tradicionais e as Festas da Vila com a 26ª Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. Haverá música, mercado de produtos, jogo de futebol e celebrações da cultura e tradições do concelho. Destaque também para o Dia Internacional da Juventude, com os Jogos do Ansiães Sem Fronteiras e atividades radicais e insufláveis na Piscina Municipal Descoberta. Haverá ainda um concerto de visita com obras de Mozart na Igreja Matriz de Fontelonga.
Mais Detalhe
O mês de agosto no concelho é marcado por diversas festas tradicionais, como as Festas da Vila que celebram a 26ª Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. Durante os dias 25 a 27 de agosto, os habitantes e visitantes poderão desfrutar de música para todos os gostos, mercado de produtos e produtores locais, jogo de futebol, perícias de tratores e celebrações da cultura e tradições locais. Uma das novidades deste ano é a integração das festas na programação da iniciativa Douro Cidade Europeia do Vinho, que decorre ao longo do ano nos municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro.
A juventude também tem um destaque especial durante o mês de agosto, com a celebração do Dia Internacional da Juventude. Os Jogos do Ansiães Sem Fronteiras, que se realizam de 1 a 3 de agosto na Piscina Municipal Descoberta, prometem muita diversão e animação com 10 equipas e uma batalha fotográfica que decorre na página de Facebook da autarquia.
No dia 12 de agosto, assinala-se o Dia Internacional da Juventude com várias atividades radicais e insufláveis na Piscina Municipal Descoberta. À noite, a Festa da Juventude animada pelos DJs Rebelo e Camané e o Paredão Baile Funk no Espaço Lúdico Dr. Morais Fernandes promete muita animação. Neste dia, haverá também isenção de pagamento para jovens e jovens adultos até 35 anos na Piscina Descoberta.
No domingo, dia 6 de agosto, a Igreja Matriz de Fontelonga recebe um concerto de visita pela obra do mestre W. A. Mozart. Esta iniciativa faz parte do projeto Ópera na Academia e na Cidade (OAC), que tem como objetivo promover conteúdos operáticos, sinfónicos e camerísticos e estabelecer pontes com diferentes áreas.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email