Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares firma Protocolo com Carregal do Sal e inaugura Mural de homenagem ao Cônsul
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Foi assinado um protocolo para a criação do Centro de Acolhimento e Integração de Refugiados Aristides de Sousa Mendes em Carregal do Sal. O centro irá funcionar na Casa do Aido e tem um investimento de 5,5 milhões de euros. A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, destacou a importância de preservar a memória do gesto de Aristides de Sousa Mendes, que ajudou a construir a democracia. Antes da assinatura do protocolo, foi inaugurado um mural de homenagem ao Cônsul pintado por João Figueiredo.
Mais Detalhe
Foi assinado um protocolo para a criação do Centro de Acolhimento e Integração de Refugiados Aristides de Sousa Mendes em Carregal do Sal. O centro, que irá funcionar na emblemática Casa do Aido, tem um investimento de 5,5 milhões de euros e faz parte da Rede de Centros de Acolhimento e Inserção Profissional AIMA. A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo, destacando a importância de preservar a memória do gesto de Aristides de Sousa Mendes, que ajudou a construir a democracia. A governante fez ainda referência ao mural de homenagem ao cônsul, pintado em Cabanas de Viriato por João Figueiredo, que foi inaugurado antes da assinatura do protocolo.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email