Época balnear Cascais 2023
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A partir de 1 de maio e até 15 de outubro, todas as 11 praias de Cascais contarão com vigilância assegurada por mais de 54 nadadores salvadores. No entanto, devido à vaga de calor que já se instalou, a partir de hoje, 28 de abril, a vigilância está garantida em 9 das 11 praias. O município de Cascais dispõe de meios para resposta em emergências tais como desfibrilhadores, planos rígidos, comunicações e veículos equipados para assistência aos banhistas.
Mais Detalhe
A partir de 1 de maio e até 15 de outubro, todas as 11 praias do concelho de Cascais terão vigilância assegurada com mais de 54 nadadores salvadores. Contudo, face à vaga de calor já instalada, a partir de hoje, 28 de abril, a vigilância está garantida em apenas 9 das 11 praias. Seis das 11 praias balneares de Cascais já possuem vigilância com nadadores-salvadores ao longo de todo o ano: Praias da Conceição, Duquesa, Moitas, São Pedro do Estoril, Parede e Carcavelos.
A cerimónia oficial de abertura da época balnear ocorrerá amanhã, 29 de abril, na Praia do Tamariz, e juntará as várias entidades do Dispositivo Municipal de Sensibilização e Fiscalização da Época Balnear de Cascais. O município de Cascais dispõe de diversos meios para resposta em emergências, tais como desfibrilhadores, planos rígidos, comunicações e veículos equipados para assistência aos banhistas. Além disso, a Estação Salva-Vidas de Cascais funciona 24 horas por dia, contando com nove tripulantes. A Polícia Marítima de Cascais terá 18 elementos no terreno, equipados com três viaturas TT, uma moto 4x4, uma embarcação e uma moto de água. O projeto SeaWatch de Cascais conta com o apoio de duas viaturas TT-Amarok e quatro militares nadadores-salvadores que asseguram, principalmente, a vigilância das praias.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email