Alagoa Velha, Lábios Nus - Vinho branco produzido em Castro Marim conquista medalha de ouro no Concurso de Vinhos do Algarve
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O vinho branco Alagoa Velha, Lábios Nus (2021), produzido na Quinta da Fornalha em Castro Marim, conquistou uma medalha de ouro no 15º Concurso de Vinhos do Algarve.
Mais Detalhe
O vinho branco Alagoa Velha, Lábios Nus (2021), produzido na Quinta da Fornalha em Castro Marim, conquistou uma medalha de ouro no 15º Concurso de Vinhos do Algarve, cuja entrega de prémios decorreu no Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, em Lagoa. Este vinho, cujo projeto de produção foi desenvolvido pelo falecido historiador, escritor e pensador algarvio Jacinto Palma Dias, é produzido a partir de castas antigas do Algarve e conta com a assinatura do enólogo Carlos Raposo e do consultor vitícola e coordenador da Rota dos Vinhos do Algarve Aníbal Neto. Além da produção de vinho, o projeto inclui a recuperação de vinhas antigas num território inóspito e a construção de uma adega com ânforas em barro, espaço de fruição e valorização dos valores patrimoniais do território. O vinho Alagoa Velha, Lábios Nus pode ser adquirido exclusivamente na Quinta da Fornalha, na Garrafeira Guadiana em VRSA e no restaurante Tchin-Cheese, em Tavira.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email