Chaves acolhe 8.ª edição do Congresso Nacional da Urgência
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Chaves recebeu a 8.ª edição do Congresso Nacional da Urgência, que teve como objetivo debater e encontrar soluções para os desafios na área da saúde. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, que manifestou preocupação com esta problemática e apelou à necessidade de apresentação de propostas efetivas. O congresso permitiu a partilha de conhecimento e a valorização dos profissionais da saúde.
Mais Detalhe
A cidade de Chaves acolheu a 8.ª edição do Congresso Nacional da Urgência nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Organizado pelo Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, o evento teve como tema central a urgência de lés-a-lés. O objetivo principal foi debater e encontrar soluções práticas para os desafios prementes na área da saúde, desde as urgências centrais às periféricas do país.
Na sessão de abertura, o anfitrião e Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, manifestou a sua preocupação com esta problemática, que se constitui um desafio não só a curto, mas também a médio e longo prazo. Enquanto cidadão e autarca, apelou à necessidade de apresentação de propostas efetivas ao nível dos cuidados de saúde de proximidade. Considera fundamental ter uma estrutura organizativa bem definida, com diferentes níveis de gestão e formas de relacionamento e articulação, de forma a gerir e aplicar os recursos disponíveis de forma eficiente, justa e equitativa. O Presidente da Câmara espera que este congresso possa contribuir para uma solução estável do Serviço Nacional de Saúde, através da partilha de conhecimento, visões multidisciplinares e experiências, para conseguir uma capacidade de resposta adequada às populações e valorizar os profissionais da saúde.
O evento reuniu clínicos, enfermeiros e palestrantes, que tiveram a oportunidade de conferenciar e apresentar o seu parecer técnico e científico sobre diversos temas relacionados com a urgência.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email