Município assina protocolos de concessão de apoios às freguesias do concelho
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Na passada quarta-feira, dia 12 de julho, o Município assinou protocolos de concessão de apoios às freguesias do concelho, num investimento total de cerca de 919 mil euros. Esta decisão histórica contribui para o reforço do papel das Juntas de Freguesia como órgão local de proximidade com os cidadãos, garantindo maior autonomia e capacidade de resposta às necessidades das diferentes localidades.
Mais Detalhe
No dia 12 de julho, o Município procedeu à assinatura formal dos protocolos de concessão de apoios às freguesias do concelho, numa iniciativa que reflete o seu compromisso com políticas públicas descentralizadoras, de proximidade e igualdade. Em 2023, serão investidos cerca de 919 mil euros, em cada uma das 39 freguesias, para a melhoria das condições de gestão municipal. Este investimento vem juntar-se a outros que já estão a ser executados, representando um montante superior a 1 milhão de euros, o mais alto de sempre.
Com esta decisão histórica, o Município reforça o papel das Juntas de Freguesia como órgão local de maior proximidade com os cidadãos, conferindo-lhes uma posição privilegiada na promoção e salvaguarda dos interesses dos respetivos munícipes. Além disso, o apoio atribuído desde 2018 para a execução de competências próprias das freguesias totaliza cerca de 5 milhões de euros.
Esta aposta numa política de partilha tem sido fundamental para valorizar o trabalho desenvolvido pelas várias Juntas do concelho, proporcionando-lhes a capacidade financeira necessária para concretizarem os objetivos dos seus Planos de Atividades. Através do aumento do investimento e da gestão partilhada de equipamentos e recursos financeiros, espera-se uma resposta mais eficaz aos problemas e necessidades das diferentes localidades.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email