CPCJ de Cinfes realizou Operação Stop aos Maus Tratos Infantis
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cinfes (CPCJ) realizou nos dias 17 e 18 de abril uma Operação Stop aos Maus Tratos Infantis, em parceria com a GNR de Cinfes e Souselo. O objetivo foi sensibilizar os condutores para a importância de garantir os direitos das crianças e alertar para o impacto físico e emocional dos maus tratos.
Mais Detalhe
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cinfes (CPCJ) realizou nos dias 17 e 18 de abril uma Operação Stop aos Maus Tratos Infantis, em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Cinfes e Souselo. A ação decorreu nas freguesias de Cinfes, Souselo e Nespereira e inseriu-se no plano de atividades do mês de abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância.
O principal objetivo da iniciativa foi sensibilizar os condutores para a importância de garantir os direitos das crianças, alertando para o impacto negativo tanto físico como emocional dos maus tratos. Os participantes foram alertados para o papel que podem ter na proteção das crianças, uma vez que estes podem estar em risco e necessitar de ajuda.
A Operação Stop aos Maus Tratos Infantis é uma atividade que tem como objetivo a prevenção dos maus tratos e a promoção dos direitos das crianças e jovens. Esta iniciativa tem vindo a ser desenvolvida em vários locais do país, envolvendo entidades e organizações de proteção de crianças e jovens.
Em Portugal, são registados anualmente milhares de casos de maus tratos na infância, o que demonstra a importância deste tipo de iniciativas. Os maus tratos podem ter consequências graves na vida das crianças, prejudicando o seu desenvolvimento físico e psicológico.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email