breves.pt

CM de Coimbra estabelece protocolo com Associação Portugal Brasil 200 anos para criar primeira Casa da Cidadania da Língua

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

O CM de Coimbra estabeleceu um protocolo com a Associação Portugal Brasil 200 anos para criar a primeira Casa da Cidadania da Língua. Através deste protocolo, pretende-se promover a cooperação e a troca de ideias entre Portugal, Brasil e outros países de língua portuguesa, buscando soluções para os desafios que se apresentam à língua e cultura portuguesas.

Mais Detalhe

Na senda de outros protocolos com outras associações para a utilização de espaços municipais culturais, o Executivo Municipal de Coimbra aprovou um novo protocolo com a APBRA - Associação Portugal Brasil 200 anos. Este protocolo estabelece um apoio financeiro anual de até 75 mil euros para a programação da Casa da Cidadania da Língua, antiga Casa da Escrita. O objetivo é transformar este espaço municipal num centro de debate e cooperação entre Portugal, Brasil e outros países de língua portuguesa, promovendo a cooperação interativa e a troca de ideias e culturas. A Casa da Cidadania da Língua pretende ser um espaço inovador e sem fronteiras, assumindo um papel importante na produção de conhecimento através de soluções culturais.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email