CM de Coimbra vai apoiar atividade permanente de 4 associações culturais apoiadas pela DGArtes com total de 206 mil euros
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Executivo Municipal de Coimbra aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 206 mil euros a quatro associações culturais apoiadas pela DGArtes. As entidades contempladas são o Jazz ao Centro Clube (JAAC), o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), a Casa da Esquina e a Marionet. O apoio permitirá a continuidade das atividades regulares destas associações, sem comprometer o financiamento obtido através do Programa Sustentado da DGArtes.
Mais Detalhe
Na reunião de Câmara de 24 de julho, o Executivo Municipal de Coimbra aprovou uma proposta para atribuição de Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente para 2023 a quatro associações culturais. Esta medida vai beneficiar o Jazz ao Centro Clube (JAAC), o Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), a Casa da Esquina e a Marionet, que são apoiadas pelo Programa Sustentado da Direção-Geral das Artes (DGArtes). O montante total atribuído é de 206 mil euros. A decisão de priorizar estas associações deve-se à necessidade de garantir o cumprimento do plano de atividades submetido à DGArtes e evitar que o financiamento seja comprometido. Estas quatro entidades já haviam recebido declarações por parte do Município de Coimbra para a apresentação de candidaturas ao programa de Apoio Sustentado 2023-2026 da DGArtes. Ao todo, foram validadas 80 candidaturas ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente - Associativismo Cultural Geral.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email