Estudo liderado por Jorge Almeida revela importância da estimulação do cerebelo na melhoria da memória em idosos saudáveis
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Um estudo liderado pelo docente e investigador da Universidade de Coimbra, Jorge Almeida, revelou que a estimulação do cerebelo durante o envelhecimento tem impacto na melhoria da memória episdica em idosos saudáveis, reforçando a importância de intervenções não farmacológicas na prevenção do declínio cognitivo associado ao envelhecimento.
Mais Detalhe
Um estudo liderado por Jorge Almeida, investigador da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, demonstrou que a estimulação do cerebelo pode ter um impacto significativo na melhoria da memória episdica em idosos saudáveis. Através de um treino cognitivo e neuroestimulação transcraniana por corrente direta, os participantes deste estudo foram capazes de se lembrar de mais 4 palavras, em média, num total de 16, quando comparados com o grupo de controlo. Estes resultados reforçam a importância de intervenções não farmacológicas na prevenção do declínio cognitivo associado ao envelhecimento.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email