breves.pt

Impacto dos concertos dos Coldplay em Coimbra

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

Os pagamentos feitos pelos visitantes dos concertos dos Coldplay em Coimbra representaram 38% do consumo total da cidade. O número de pagamentos e levantamentos aumentou 28% em comparação com o mesmo período do ano passado, com um crescimento de 14 pontos percentuais. Dos visitantes, 84% eram portugueses e 16% estrangeiros. Os pagamentos digitais tiveram um aumento significativo e a restauração e alojamento na cidade registaram um aumento de 86% nos pagamentos em comparação com 2022.

Mais Detalhe

Entre os dias 17 e 21 de maio de 2023, Coimbra realizou quatro concertos dos Coldplay, os quais tiveram um impacto significativo no consumo da cidade. Os pagamentos realizados pelos visitantes que se deslocaram a Coimbra para assistir aos concertos representaram 38% do consumo total da cidade. Segundo a Sociedade Interbancria de Serviços, o número de pagamentos e levantamentos registou um aumento de 28% em comparação ao período homólogo do ano anterior, sendo que o crescimento dos pagamentos dos visitantes ficou em 105%, enquanto o dos residentes em 5%. Dos visitantes, 84% eram portugueses e 16% estrangeiros, dos quais mais relevantes foram os oriundos de Lisboa, Porto, Aveiro, Espanha, França, Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Os pagamentos digitais, em especial o MB Way, tiveram um aumento significativo de 96%. Na restauração e alojamento da cidade, houve um crescimento geral de 86% nos pagamentos em comparação com 2022.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email