Intervenção psicológica desenvolvida pela UC revela ter impacto positivo no relacionamento entre jovens e cuidadores em casas de acolhimento
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Um programa de intervenção psicológica desenvolvido pela Universidade de Coimbra revelou ter um impacto positivo no relacionamento entre jovens e cuidadores em casas de acolhimento. O estudo testou o efeito do programa, chamado Treino de Mente Compassiva para Cuidadores, na qualidade das relações estabelecidas e no clima emocional das casas de acolhimento, promovendo assim a qualidade de vida dos jovens e dos cuidadores.
Mais Detalhe
Um estudo realizado pela Universidade de Coimbra revelou que o Treino de Mente Compassiva para Cuidadores, um programa de intervenção psicológica aplicado em casas de acolhimento residencial para crianças e jovens, tem um impacto positivo no relacionamento entre estes jovens e os cuidadores, como educadores, psicólogos e assistentes sociais. O objetivo do programa é potenciar o relacionamento compassivo entre as partes, contribuindo para a segurança emocional dos jovens e para comportamentos de suporte entre a equipa de profissionais. O estudo teve como resultado a melhoria da qualidade das relações estabelecidas entre os cuidadores e os jovens, bem como do clima emocional das casas de acolhimento, promovendo ainda a qualidade de vida de ambos.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email