UC integra investigações que procuram abordagens inovadoras para tratar doenças raras, cardiovasculares e do sistema nervoso
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Universidade de Coimbra está integrando três projetos europeus que visam o tratamento de doenças cardiovasculares, doenças raras e patologias do sistema nervoso. Os projetos receberam um financiamento de mais de 16 milhões de euros e têm como objetivo desenvolver abordagens terapêuticas inovadoras e mais eficazes para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Mais Detalhe
A Universidade de Coimbra está contribuindo para a investigação de três projetos financiados pelo Horizonte Europa, com a finalidade de fornecer avanços terapêuticos inovadores para o tratamento de doenças cardiovasculares, condições raras e patologias do sistema nervoso. Os projetos, que receberam mais de 16 milhões de euros de financiamento, desejam fornecer novas abordagens terapêuticas, melhorando a investigação translacional e potenciando a replicação da ciência na prática clínica, permitindo tratamentos mais céleres e eficazes para as condições de saúde dos pacientes.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email