Mais uma praia de Espinho recebe Bandeira Azul para a época balnear de 2023
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Praia da Seca é a mais recente adição às praias com o galardão Bandeira Azul em Espinho, totalizando agora 6 praias. O Município recebeu felicitações do Júri Nacional do programa pelo excelente desempenho da passada época balnear e pelo envolvimento dos agentes locais. O tema deste ano é a Geodiversidade das praias, incentivando a preservação dos geosítios.
Mais Detalhe
O Município de Espinho recebeu a notícia de que a Praia da Seca, englobando as praias de banhos Marbelo e Pop Norte, recebeu a Bandeira Azul para a época balnear de 2023. Este galardão é um reconhecimento para as praias que cumprem os requisitos de qualidade da água, segurança, informação e educação ambiental. É com grande satisfação que Espinho anuncia que agora são 6 as suas praias com a Bandeira Azul: Frente Azul, Espinho-Baía, Rua 37, Silvalde (Pau da Manobra) e Paramos.
O Município recebeu felicitações do Júri Nacional do programa pelo excelente desempenho da passada época balnear (2022) e pelo envolvimento dos agentes locais no cumprimento das regras de segurança para garantir que todos possam usufruir das praias de forma saudável. Além disso, foi enfatizado o trabalho dos agentes envolvidos em manter o ambiente limpo e saudável para os banhistas.
Por fim, o tema deste ano é a Geodiversidade das praias, destacando a importância da preservação dos geosítios. O objetivo é educar os banhistas sobre a fragilidade dos elementos geológicos que fazem parte do cenário das praias e incentivar a sua preservação, com a esperança de criar uma consciência de proteção ambiental e incentivar o turismo sustentável.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email