Évora assina apelo pela abolição das armas nucleares
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, assinou o “Apelo das Cidades” lançado pela ICAN em apoio ao Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares (TPAN).
Mais Detalhe
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, em nome do Município de Évora, assinou o “Apelo das Cidades” lançado pela ICAN – International Campaign to Abolish Nuclear Weapons, em apoio ao Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares (TPAN). Este apelo tem como objetivo promover o desarmamento nuclear e a sensibilização para os perigos das armas nucleares, bem como instar as entidades governamentais a aderirem ao TPAN.
O Município de Évora, através desta assinatura, mostra o seu compromisso com a paz e a segurança internacionais, e reforça a importância de se trabalhar de forma conjunta para eliminar a ameaça nuclear. A adesão ao TPAN é um passo fundamental neste sentido, pois o tratado estabelece a proibição completa do desenvolvimento, teste, produção, aquisição, posse e uso de armas nucleares.
Esta iniciativa da ICAN conta já com o apoio de diversas cidades e governos locais em todo o mundo, que reconhecem a necessidade de se alcançar um mundo livre de armas nucleares. A assinatura deste apelo por parte do Município de Évora demonstra a sua adesão aos valores de não proliferação e desarmamento, bem como o seu empenho em contribuir para a construção de um mundo mais seguro e pacífico.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email