Inauguração da exposição '100 Anos - 100 Fotografias - Democracia' no CAE
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
No dia 07 de dezembro de 2021, foi inaugurada a exposição '100 Anos - 100 Fotografias - Democracia', da autoria de Alfredo Cunha, no Centro de Artes e Espectáculos, no âmbito das Comemorações do Centenário do Nascimento de Mário Soares. A exposição estará patente ao público até dia 31 de dezembro de 2024, com entrada gratuita.
Mais Detalhe
No dia 07 de dezembro de 2021, foi inaugurada a exposição '100 Anos - 100 Fotografias - Democracia', da autoria de Alfredo Cunha, no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz. Esta exposição insere-se nas Comemorações do Centenário do Nascimento de Mário Soares, e apresenta fotografias captadas pelo fotógrafo oficial do antigo Presidente da República durante os seus dois mandatos (1986 a 1996). A exposição estará patente ao público nas salas 2 e 3 do CAE até o dia 31 de dezembro de 2024, com entrada gratuita.
Durante a inauguração, Alfredo Cunha partilhou algumas histórias caricatas e divertidas vividas com Mário Soares, agradecendo ao Município pelo trabalho realizado para tornar a exposição possível num curto espaço de tempo. O fotógrafo destacou a importância da exposição e a rapidez com que a equipa do Departamento de Cultura e Turismo compreendeu a sua lógica, realizando um trabalho extraordinário.
Antes da abertura oficial da exposição, o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, juntamente com António Campos e Carlos Beja, discursaram no Jardim Interior do CAE sobre o Programa das Comemorações do Centenário do Nascimento de Mário Soares. Os três oradores elogiaram o legado e a figura notável de Mário Soares, descrevendo-o como um homem de convicções com uma grande capacidade de sonhar o futuro e consolidar a democracia.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email