Município do Fundão integra o programa SHAZAM para reforçar competências dos jovens na avaliação da informação científica
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Município do Fundão faz parte do programa SHAZAM como território-piloto, com o objetivo de fortalecer as capacidades dos jovens na avaliação crítica da informação científica. Estão a ser criados materiais educativos inovadores para envolver 3.000 jovens portugueses e gregos, numa iniciativa liderada pela Aristotle University of Thessaloniki.
Mais Detalhe
O Município do Fundão está a participar no programa SHAZAM como território-piloto, com o intuito de potenciar as competências dos jovens na avaliação crítica da informação científica. Este projeto envolve a criação de materiais educativos não formais, com recurso à gamificação, para alcançar 3.000 jovens de Portugal e Grécia. A iniciativa é liderada pela Aristotle University of Thessaloniki, em colaboração com diversos parceiros, e visa promover a literacia digital e mediática entre os jovens da geração Z. Recentemente, realizou-se a primeira sessão de discussão no Agrupamento de Escolas do Fundão, onde os alunos foram desafiados a refletir sobre as fontes de informação científica e o impacto das redes sociais nas suas opiniões. Com a duração de 18 meses, o projeto SHAZAM irá desenvolver ferramentas tecnológicas avançadas e um Guia Educativo para formar professores e capacitar os jovens nesta área tão importante para um futuro sustentável.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email