Centro de acolhimento dará resposta a pessoas em situação de sem abrigo
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal aprovou a proposta do Executivo para a reabilitação de um imóvel em Baguim do Monte, que servirá como centro de acolhimento para 16 pessoas em situação de sem abrigo. O imóvel será cedido à Cruz Vermelha Portuguesa, através de um direito de superfície.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Gondomar aprovou a proposta do Executivo que permitirá a reabilitação de um imóvel em Baguim do Monte, com o objetivo de criar um centro de acolhimento para pessoas em situação de sem abrigo. Serão disponibilizadas 16 camas para acolher e ajudar estas pessoas em situação vulnerável.
Esta medida surge como forma de combater a problemática dos sem abrigo e oferecer-lhes um local seguro e digno onde possam pernoitar e ter acesso a cuidados básicos.
Para concretizar esta iniciativa, será estabelecido um direito de superfície a favor da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Gondomar / Valongo, que será responsável pela gestão do centro de acolhimento.
Com esta medida, a Câmara Municipal de Gondomar pretende contribuir para a inclusão social e para a melhoria das condições de vida das pessoas em situação de sem abrigo.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email