Diabetes em Movimento arranca em Gouveia em outubro de 2023
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O programa Diabetes em Movimento, coordenado a nível nacional pela Direção-Geral da Saúde, terá início em outubro de 2023 em Gouveia. Esta iniciativa, em parceria com a Unidade Local de Saúde da Guarda, tem como objetivo promover o exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2. As sessões de exercício serão realizadas no Pavilhão da Escola Básica de Gouveia, dinamizadas por profissionais de desporto e enfermeiros, e são gratuitas mediante referenciação pelos médicos e enfermeiros do Centro de Saúde.
Mais Detalhe
O Município de Gouveia, em parceria com a Unidade Local de Saúde da Guarda, vai dar início ao programa Diabetes em Movimento a partir de outubro de 2023. Este programa comunitário de exercício físico destina-se a pessoas com diabetes tipo 2 e é coordenado a nível nacional pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.
As sessões de exercício físico vão decorrer às 2s, 4s e 6s, das 10h30 às 12h00, no Pavilhão da Escola Básica de Gouveia. Estas sessões serão dinamizadas por profissionais de desporto e enfermeiros e serão gratuitas mediante referenciação pelos médicos e enfermeiros do Centro de Saúde (UCSP Gouveia).
Este programa representa um esforço conjunto da comunidade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de atividade física para a população com diabetes tipo 2. Sabe-se que a diabetes é um dos principais problemas de saúde pública em Portugal, afectando mais de 1 milhão de pessoas. A atividade física é fundamental no tratamento desta doença, melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular e aumentando a qualidade de vida.
Em suma, o programa Diabetes em Movimento irá ter início em Gouveia em outubro de 2023. Esta iniciativa, coordenada a nível nacional pela Direção-Geral da Saúde, tem como objetivo promover o exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2. As sessões de exercício serão realizadas no Pavilhão da Escola Básica de Gouveia, com a participação de profissionais de desporto e enfermeiros, e são gratuitas mediante referenciação pelos médicos e enfermeiros do Centro de Saúde.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email