Novo Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Grândola
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O novo Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Grândola, em vigor desde 14 de agosto de 2024, apresenta uma nova cartografia de perigosidade de incêndio rural e reformulação da rede viária florestal, rede de faixas de gestão de combustível e rede de pontos de água.
Mais Detalhe
O Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Grândola entrou em vigor em agosto de 2024 com um período de vigência de 10 anos, até 2032. Este novo plano apresenta uma abordagem que considera as características e histórico de ocorrências de incêndios rurais na região. Além disso, destaca-se a reformulação e atualização da rede viária florestal, da rede de faixas de gestão de combustível e da rede de pontos de água, todos alinhados com a realidade territorial atual.
O PMDFCI é composto por três partes principais: o Caderno I - Diagnóstico, que caracteriza vários aspectos físicos, climáticos, populacionais e de ocupação do solo, bem como analisa o histórico e a causalidade dos incêndios; o Caderno II - Plano de Ação, que aborda modelos de combustíveis, cartografia de risco, prioridades de defesa da floresta contra incêndios, objetivos e metas do plano, eixos estratégicos; e o Regulamento, publicado no Diário da República.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email