Prémio Eduardo Lourenço 2023: júri reúne esta sexta-feira
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O júri da 19ª edição do Prémio Eduardo Lourenço vai reunir-se esta sexta-feira na sede do Centro de Estudos Ibéricos, na Guarda. Este prémio visa reconhecer personalidades ou instituições com uma intervenção relevante no âmbito da Cultura, Cidadania e Cooperação ibéricas. O valor do prémio é de 7.500€ e será atribuído por um júri composto por membros do Centro de Estudos Ibéricos e personalidades convidadas.
Mais Detalhe
O júri da 19ª edição do Prémio Eduardo Lourenço vai reunir-se esta sexta-feira, dia 22 de setembro, na sede do Centro de Estudos Ibéricos, na Guarda. Este galardão, instituído pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), tem como objetivo premiar personalidades ou instituições que tenham tido uma intervenção relevante no âmbito da Cultura, Cidadania e Cooperação ibéricas.
O Prémio Eduardo Lourenço tem um valor de 7.500,00€ e será atribuído por um júri constituído pelos membros da Direção do CEI, pelo Presidente da Câmara Municipal da Guarda, pelo Reitor da Universidade de Coimbra e pelo Reitor da Universidade de Salamanca, assim como pelos membros das Comissões Científica e Executiva do CEI. Além disso, conta com a participação de Maria de Lurdes Fernandes e José Augusto Cardoso Bernardes, indicados pela Universidade de Coimbra, e de María Ramona Domínguez Sanjurjo e Francisco Gómez Bueno, indicados pelo CEI.
Esta iniciativa pretende reconhecer e valorizar o trabalho realizado em prol da promoção da cultura e da cooperação entre Portugal e Espanha, contribuindo para o estreitamento de laços entre os dois países.
Fonte: [Município da Guarda](https://www.mun-guarda.pt/noticias/1851-premio-eduardo-lourenco-2023-j)
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email