Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães lança projeto SER + FAMÍLIA para prevenir riscos psicossociais em crianças e jovens
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães lançou o projeto SER + FAMÍLIA, financiado pelos Prémios BPI Fundação “la caixa” solidário e com a parceria de outras entidades locais, com o objetivo de diagnosticar, prevenir e erradicar situações de risco psicossocial de crianças e jovens, assim como as suas famílias, em todo o concelho de Guimarães.
Mais Detalhe
A ADDHG, juntamente com outras entidades locais, lançou no dia 28 de abril o projeto SER + FAMÍLIA. Com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida de crianças e jovens, assim como de suas famílias, o projeto visa identificar e intervir precocemente em situações de risco psicossocial. O projeto é financiado pelos Prémios BPI Fundação “la caixa” solidário e conta com a parceria da Câmara Municipal de Guimarães, da CPCJ de Guimarães, do CAFAP do Centro Juvenil de S. José e da CSIF Oeste. A ADDHG destaca que a prevenção é a chave para evitar o agravamento das situações e pretende atuar de forma holística, envolvendo a comunidade, as famílias, as escolas e outras entidades locais. Com o lançamento deste projeto, a ADDHG espera contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, em que a proteção dos direitos humanos é uma prioridade.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email