Economia de Big Data, Inteligência Artificial e o Impacto nas Organizações
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Sala Polivalente da Unidade de Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas acolheu a conferência "Economia de Big Data, Inteligência Artificial e o Impacto nas Organizações", no âmbito do Mês da Economia em Guimarães. A transformação digital e a inteligência artificial foram destacadas como fundamentais para a competitividade e sobrevivência das empresas, independentemente do setor ou dimensão. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães enfatizou a importância de liderar este processo de transformação e mencionou o desafio que a região tem pela frente.
Mais Detalhe
A Sala Polivalente da Unidade de Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas foi palco, na tarde desta terça-feira, 10 de outubro, dia em que Guimarães recebeu o prémio nacional António Almeida Henriques na Transformação Digital, da conferência "Economia de Big Data, Inteligência Artificial e o Impacto nas Organizações". O evento faz parte do programa do Mês da Economia, subordinado ao tema "Economia - Inovação & Fábrica do Futuro" e reuniu diversos especialistas e representantes de empresas que implementaram processos de IA na sua produção.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, enfatizou a necessidade de transformar o tecido industrial da região devido à velocidade das mudanças no mundo atual. Segundo ele, a transformação digital e a inteligência artificial estão a alterar a forma como se trabalha a nível global, sendo essenciais para a sobrevivência e competitividade das empresas. Bragança afirmou que a transformação digital não é uma escolha, mas sim uma necessidade fundamental.
O presidente da Câmara reconheceu os desafios que a região de Guimarães enfrenta, devido à sua estrutura industrial, mas mostrou-se otimista em relação ao futuro. Ele mencionou a ideia da "Fábrica do Futuro", onde as novas tecnologias, como a inteligência artificial, desempenham um papel crucial na otimização dos processos industriais e na criação de produtos inovadores. Além disso, destacou a importância de liderar este processo de transformação, para garantir a competitividade da economia e das empresas da região de Guimarães.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email