Plano de Reabilitação do Património do IHRU apresentado em Guimarães
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, apresentou o Plano de Reabilitação do Património do IHRU, em Guimarães. A iniciativa visa melhorar o bem-estar dos moradores dos bairros e a requalificação do território urbano. Foram assinados protocolos com as Associações de Moradores do Bairro de São Gonçalo e do Bairro da Emboladoura, assim como um Memorando de Entendimento com o Município de Guimarães.
Mais Detalhe
A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, anunciou em Guimarães o Plano de Reabilitação do Património do IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. O objetivo deste plano é melhorar o bem-estar e o nível de conforto dos moradores dos bairros, bem como beneficiar a comunidade envolvente na requalificação do território urbano.
Durante a apresentação do plano, foram assinados protocolos com as Associações de Moradores do Bairro de São Gonçalo e do Bairro da Emboladoura. Estes protocolos têm como objetivo implementar um novo modelo de gestão que visa aproximar o IHRU das associações de moradores e estabelecer uma interação direta entre o instituto, os municípios e as associações de moradores dos bairros.
Além disso, foi assinado um Memorando de Entendimento com o Município de Guimarães, que reforça a política de proximidade do IHRU. O presidente do IHRU, António Gil Leitão, destacou que este plano não se resume a uma folha de Excel, mas é um caminho longo que agora se inicia.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email