Estudantes da Universidade de Aveiro criam projeto teatral para unir gerações
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Estudantes de Psicologia da Universidade de Aveiro desenvolveram o projeto comunitário de teatro musical “Cores entre Gerações”, como forma de unir as distintas gerações e combater a solidão. O projeto é aberto à comunidade e os ensaios estão marcados para os dias 26 de abril, 2, 3 e 4 de maio.
Mais Detalhe
Estudantes de Psicologia da Universidade de Aveiro desenvolveram o projeto comunitário de teatro musical “Cores entre Gerações”, depois de conversarem com pessoas mais velhas sobre a temática da solidão. O projeto, sob a orientação do artista Jonathan Margarido, tem como objetivo unir as distintas gerações e está aberto à participação de toda a comunidade. Os ensaios estão marcados para os dias 26 de abril, 2, 3 e 4 de maio, com início às 17h30.
No âmbito da investigação, destaca-se a rúbrica Palavra de Investigador, com a Investigadora Ana Rita Brás, da Universidade de Coimbra, que irá abordar o tema “Morte do Cônjuge e Redes Relacionais - Um Estudos Sobre a Viuvez Feminina”, no dia 20 de maio, às 10h30. Também será dado início ao projeto de investigação SINDIA- Desigualdades Socioespaciais na Demência, que irá estudar de que modo as desigualdades socioespaciais afetam as vidas das pessoas com demência e a dos cuidadores informais. Além disso, o projeto ACTIV - Plataforma de Estímulos irá testar seus programas de exercícios físicos e cognitivos, com o intuito de melhorar a autonomia dos cidadãos idosos e reduzir encargos com saúde.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email