breves.pt

Receção nos Paços do Concelho do grupo expedicionário que se deslocará desde a Ilha da Madeira até às ilhas Bijagós, na Guiné

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

O Presidente da Câmara Municipal de Machico recebeu o grupo expedicionário que se deslocará da Ilha da Madeira até às ilhas Bijagós, na Guiné. A expedição tem como objetivo levar ajuda humanitária e monitorizar o lixo marinho do arquipélago das Bijagós. Participam nesta iniciativa diversas entidades, incluindo o Observatório do Mar dos Açores, biólogos marinhos da Universidade de Aveiro e um antropólogo/escritor português.

Mais Detalhe

O Presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, recebeu na manhã do dia 27 de setembro, o grupo expedicionário, coordenado pelo madeirense Miguel Teixeira, que se deslocará desde a Ilha da Madeira até às ilhas Bijagós, na Guiné. Esta expedição contará com a participação de 10 veleiros de cinco nacionalidades, estando o início oficial da mesma prevista para a tarde de hoje partindo do Porto de Recreio de Machico com os primeiros cinco barcos, onde estiveram atracados nos últimos dias, encontrando-se com as restantes cinco embarcações nas ilhas canárias, seguindo viagem até o destino final. O objetivo desta expedição é levar ajuda humanitária e monitorizar o lixo marinho do arquipélago das Bijagós. De realçar a vertente científica desta iniciativa que conta, entre os participantes, do Observatório do Mar dos Açores (OMA), dois biólogos marinhos da Universidade de Aveiro, um antropólogo/escritor português e um jornalista de língua alemã de nacionalidade suíça. Entre outras entidades esta expedição conta com a colaboração do Município de Machico.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email