Município de Mafra destaca os benefícios do turismo sustentável na Reserva Mundial de Surf da Ericeira
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Hélder Sousa Silva partilhou a experiência do Município de Mafra e, concretamente, o caso de estudo da Reserva Mundial de Surf da Ericeira, destacando os benefícios para o turismo sustentável e a importância da preservação da natureza.
Mais Detalhe
O Município de Mafra, através do caso de estudo da Reserva Mundial de Surf da Ericeira, tem assumido uma responsabilidade coletiva na preservação da natureza e na promoção do turismo sustentável. Esta distinção, atribuída em 2011, reconhece as condições naturais do território e impulsiona a economia local.
Este projeto está alinhado com a Agenda 2030 e contribui para a implementação de vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Destacam-se o ODS 14 - Proteger as Vidas Marinha e Terrestre, o ODS 15 - Proteger a Biodiversidade Terrestre e o ODS 8 - Promover o Turismo Sustentável e o Crescimento Económico. Estes objetivos visam a criação de emprego, a promoção da cultura e dos produtos locais, além de apoiar relações económicas, sociais e ambientais positivas.
A implementação da Reserva Mundial de Surf da Ericeira também apoia o ODS 11 - Construir Cidades e Comunidades Sustentáveis, promovendo a sustentabilidade das áreas urbanas e o desenvolvimento integrado. Este projeto é possível através de parcerias entre diferentes atores, desde organizações locais, nacionais e internacionais, à sociedade civil e ao setor privado, o que está em linha com o ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email