Projeto Plurianual de Investigação em Arqueologia na Tapada Nacional de Mafra
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Este Projeto Plurianual de Investigação em Arqueologia na Tapada Nacional de Mafra decorrerá até 2026 e estrutura-se em dois vetores: Carta Arqueológica e Paleoambiental. A equipa é composta por especialistas da Universidade de Lisboa e Direção Geral do Património Cultural, coordenada por Ana Catarina Sousa e Marta Miranda.
Mais Detalhe
O Projeto Plurianual de Investigação em Arqueologia na Tapada Nacional de Mafra terá a duração até 2026 e está organizado em duas componentes principais: a Carta Arqueológica e a componente Paleoambiental. Na Carta Arqueológica, o objetivo é realizar um levantamento detalhado da ocupação humana ao longo dos diferentes períodos cronológicos neste território. Já na componente Paleoambiental, será realizado um estudo sobre a evolução da paisagem da Tapada.
A equipa de trabalho é composta por vários especialistas e consultores provenientes da Universidade de Lisboa e da Direção Geral do Património Cultural, contando com a coordenação de Ana Catarina Sousa (UNIARQ-FLUL) e Marta Miranda (Câmara Municipal de Mafra).
Atualmente, encontra-se em curso a primeira campanha de prospeção arqueológica, que conta com a colaboração de estudantes de mestrado e doutoramento em Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Paralelamente, estarão a ser realizadas as primeiras análises paleoambientais, com investigadores do Laboratório de Arqueociências e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sob a coordenação de Ana Costa.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email