2.º Congresso de Urbanistas sobre a exequibilidade dos planos e do planeamento em Matosinhos
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Decorre em Matosinhos o 2.º Congresso de Urbanistas com o tema “Da Exequibilidade dos Planos e do Planeamento”, organizado pela APU e apoiado pela Câmara Municipal de Matosinhos. O congresso visa o debate e reflexão em torno de temas relacionados com o urbanismo, destacando-se a execução dos planos e a sustentação financeira dos mesmos. Na sessão de abertura estiveram presentes José António Lameiras, presidente da APU, e Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, que destacou a importância da qualidade técnica no avanço eficaz do planeamento urbano.
Mais Detalhe
Entre os dias 23 e 24 de setembro, decorre no Salão Nobre da Câmara de Municipal de Matosinhos o 2.º Congresso de Urbanistas, organizado pela Associação Portuguesa de Urbanismo (APU) com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos. O tema central do congresso é “Da Exequibilidade dos Planos e do Planeamento”, com um enfoque especial na execução dos planos e na sustentação financeira dos mesmos, como o regime económico-financeiro em geral e o caso específico da perequação, as mais-valias fundiárias, e as certezas e incertezas do planeamento.
Na cerimónia de abertura, estavam presentes José António Lameiras, presidente da APU, e Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Luísa Salgueiro destacou a importância da qualidade técnica no progresso eficaz do planeamento urbano e da mission de equilibrar a atratividade e a sustentabilidade dos territórios.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email