breves.pt

Associação Cultural Desportiva Recreativa dos Funcionários do Estabelecimento Prisional do Porto conta agora com melhores instalações

Ver:   País  |  Outro Concelho

Resumo

A Associação Cultural Desportiva Recreativa dos Funcionários do Estabelecimento Prisional do Porto agora tem melhores instalações após um período de encerramento durante a pandemia. Foram feitas várias melhorias, incluindo a criação de salas de convívio, dormitório, balneários, instalações sanitárias, salas de reuniões, cozinha, despensa, sala de refeições e uma pequena horta. As novas instalações também poderão ser utilizadas por elementos das forças de segurança e corporações de bombeiros. Durante a reabertura, foram homenageados dois guardas prisionais que contribuíram para a remodelação das instalações.

Mais Detalhe

A Associação Cultural Desportiva Recreativa dos Funcionários do Estabelecimento Prisional do Porto foi fundada em 1992 e agora conta com melhores condições para os seus membros. As instalações, localizadas junto ao Estabelecimento Prisional do Porto, passaram por uma remodelação após um período de encerramento devido à pandemia de COVID-19. Foram realizadas várias melhorias, incluindo a criação de salas de convívio, dormitório, balneários, instalações sanitárias, salas de reuniões, cozinha, despensa, sala de refeições e até mesmo uma pequena horta. Além dos funcionários do estabelecimento prisional, as instalações remodeladas também poderão ser utilizadas por elementos das forças de segurança, como a PSP e a GNR, e das corporações de bombeiros. Esta nova abertura representa um marco importante para a associação, proporcionando melhores condições de trabalho e bem-estar para os seus membros. Durante a reabertura das instalações, o diretor do Estabelecimento Prisional do Porto destacou a qualidade do trabalho realizado e a importância de fornecer condições dignas para as pessoas. Também foram homenageados dois guardas prisionais cujas competências foram essenciais para a realização das obras de remodelação e adaptação das instalações. Este projeto é especialmente relevante para quem trabalha no estabelecimento prisional e para aqueles que se dedicam ao bem-estar dos outros. Os guardas prisionais desempenham um papel vital no percurso do recluso e na sua reintegração na sociedade. Este novo espaço de convívio, lazer e descanso permitirá uma maior qualidade de vida para todos os envolvidos.

Notícia Original

Contacte-nos:
Reportar
 

Esteja sempre atualizado

Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email