Câmara Municipal de Matosinhos assina protocolos com instituições sociais para ajudar famílias em situação de precariedade
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A presidente da Câmara Municipal de Matosinhos defende a importância de trabalhar em rede para garantir que ninguém fica para trás. Hoje foi assinado protocolos com seis instituições da área social, num valor superior a 660 mil euros, para ajudar famílias em situação de precariedade econômica.
Mais Detalhe
A presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, destacou a importância de trabalhar em rede para alcançar mais pessoas e ter uma resposta mais eficiente. Hoje, foram assinados protocolos com seis instituições da área social, num valor superior a 660 mil euros. Estes protocolos têm como objetivo proporcionar apoio alimentar, alojamento temporário, capacitação e animação social a famílias em situação de precariedade econômica. As instituições envolvidas são a Liga Nacional Criança Esperança - Renascer, a Associação de Obras Sociais de São Vicente de Paulo - Conselho de Zona de Matosinhos, a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Matosinhos, o Lions Clube da Senhora da Hora, a Stella Maris de Leixões e a DEMOS - Associação para o Desenvolvimento e Mobilização Social. Todas estas instituições fazem parte da Rede de Parceria das Instituições de Combate à Precariedade Econômica (RPICPE), criada pelo município em 2014. Este é um passo simbólico, mas representa o apoio a centenas de pessoas. A Câmara Municipal está empenhada em agilizar o processo para uma resposta mais rápida às dificuldades cada vez maiores enfrentadas por muitas famílias. Segundo Carlos Mouta, vice-presidente da autarquia com o pelouro da Intervenção Social, a situação de precariedade econômica deverá agravar-se tendo em conta as previsões futuras.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email