Ecocentros Móveis facilitam entrega de resíduos em Matosinhos
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
Os Ecocentros Móveis, uma solução inovadora da LIPOR e dos municípios associados, estão a facilitar a entrega de resíduos e materiais em Matosinhos e nos restantes sete municípios. Financiados pelo POSEUR, estes equipamentos permitem entregar diversos materiais, desde embalagens contaminadas a pilhas e pequenos acumuladores. No ano passado, foram entregues cerca de 93.820 kg de materiais nos Ecocentros Móveis.
Mais Detalhe
Em 2021, a LIPOR e os seus Municípios Associados, incluindo Matosinhos, lançaram os Ecocentros Móveis, uma solução inovadora para a entrega de resíduos e materiais. Estes equipamentos itinerantes percorrem os oito municípios associados à LIPOR, proporcionando aos cidadãos a possibilidade de entregarem embalagens contaminadas, lâmpadas, equipamentos elétricos e eletrónicos, CD's, DVD's, pilhas, pequenos acumuladores, tinteiros, toners, resíduos de papel não embalagem e rolhas de cortiça. No ano passado, os cidadãos entregaram cerca de 93.820 kg de materiais nos Ecocentros Móveis, o que equivale ao peso de três autocarros de passageiros.
Em 2023, verificou-se um aumento considerável na entrega de certos itens, como lâmpadas e tinteiros/toners, em comparação com o ano anterior. Houve um aumento de mais de uma tonelada nas lâmpadas e mais de duas toneladas nos tinteiros e toners.
No concelho de Matosinhos, existem dois Ecocentros Móveis que circulam semanalmente pelas várias freguesias. Atualmente, estão localizados em Lavra (em frente à sede do Agrupamento de Escolas de Lavra, na rua da Cruz) e em Guifões (em frente à piscina municipal) e estarão lá até a próxima segunda-feira. De 23 a 29 de janeiro, estarão em Perafita (no parque de estacionamento da escola na rua Oriental) e em Custóias (no largo do Souto).
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email