Reabilitação do Conjunto Habitacional de Recarei em Matosinhos
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Câmara Municipal de Matosinhos está a reabilitar o Conjunto Habitacional de Recarei, em Leça do Balio. Esta empreitada, com um investimento de 3,6 milhões de euros, tem como objetivo melhorar as condições de habitabilidade e conforto térmico dos 156 fogos. As intervenções incluem a substituição da cobertura, das caixilharias e dos estores, bem como a aplicação de isolamento térmico. A obra deverá estar concluída em junho de 2025.
Mais Detalhe
A Câmara Municipal de Matosinhos deu início, no mês de junho, à empreitada de reabilitação do Conjunto Habitacional de Recarei, localizado em Leça do Balio. Este empreendimento é composto por 156 fogos, com tipologias que variam entre T1 e T4, distribuídos por três blocos. O investimento nesta obra é de 3,6 milhões de euros e tem como principal objetivo melhorar as condições de habitabilidade e salubridade das frações.
Uma das principais preocupações desta empreitada é eliminar situações de infiltrações de água, condensações interiores e outras patologias. Além disso, pretende-se dotar os edifícios de soluções que possam contribuir para uma maior eficiência energética e conforto térmico dos fogos.
Entre as intervenções previstas, destaca-se a substituição da cobertura existente em fibrocimento por uma nova cobertura em painéis de chapa de aço galvanizado, termolacada. Também está prevista a substituição de todas as caixilharias por novas caixilharias de elevado desempenho energético, em alumínio termolacado, com corte térmico, e com vidro duplo. Outra intervenção importante será a substituição dos estores por outros com isolamento incorporado. Será ainda aplicado um isolamento térmico nas paredes exteriores e nos vãos de escada. Situações pontuais e problemáticas ao nível do saneamento também serão alvo de intervenção.
Com um prazo de execução previsto de dois anos, a empreitada deverá ficar concluída em junho de 2025, proporcionando melhorias significativas nas condições de habitabilidade e conforto dos residentes.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email