Exposição e tertúlia "Nove Meses de Inverno e Três de Inferno", dedicadas ao trabalho de João Pedro Marnoto
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Biblioteca Municipal de Mesão Frio acolheu a exposição e tertúlia "Nove Meses de Inverno e Três de Inferno", dedicada ao trabalho de João Pedro Marnoto. O fotógrafo e realizador português apresentou a exposição e contou a história por trás das suas fotografias, explorando o contraste entre a vida rural e o quotidiano citadino. O resultado foi um filme que documenta a vivência na região do Douro durante 12 meses, captando as tradições, usos e costumes.
Mais Detalhe
A Biblioteca Municipal de Mesão Frio acolheu mais uma sessão das "Tertúlias na Biblioteca", desta vez dedicada ao trabalho de João Pedro Marnoto e à exposição "Nove Meses de Inverno e Três de Inferno". João Pedro Marnoto, fotógrafo e realizador português, apresentou a exposição e falou sobre a história por detrás das suas fotografias.
Durante a tertúlia, o fotógrafo explicou que o seu trabalho é resultado da sua experiência pessoal e vivência na região do Douro, que durou cerca de 10 anos. Ao explorar a região e ouvir as narrativas das pessoas, Marnoto criou um filme com o mesmo nome da exposição, que documenta a vivência na região durante 12 meses.
O filme vai além da fotografia, captando as tradições, usos e costumes da região do Douro numa perspetiva sociológica e ambiental. Marnoto também gravou conversas e testemunhos das pessoas que encontrou ao longo da sua jornada, enriquecendo ainda mais o seu trabalho.
A exposição e tertúlia destacaram a forma como Marnoto olha para o território, mostrando uma perspetiva mais realista e menos paternalista da região do Douro.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email