Governo lança linha de apoio para projetos de turismo sustentável no interior do país
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
O Governo lançou a Linha + Interior Turismo, com uma dotação total de 20 milhões de euros, destinada a entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, que visa promover o investimento em projetos de turismo sustentável no interior do país. O financiamento é a fundo perdido e pode chegar a 70% do investimento elegível, com um limite máximo de 400 mil euros por projeto ou entidade. As candidaturas podem ser feitas em contínuo, com decisão em 20 dias úteis.
Mais Detalhe
O Governo lançou uma linha de apoio para projetos de turismo sustentável no interior do país, denominada Linha + Interior Turismo, com uma dotação total de 20 milhões de euros. Esta linha destina-se a entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, e tem como objetivo principal promover o investimento em projetos como passadiços, requalificação de patrimónios, praias fluviais, valorização de museus ou estruturação de rotas no interior do país. A linha funcionará em candidaturas trimestrais, com uma dotação de 2,5 milhões de euros cada, e deverá estender-se até ao primeiro trimestre de 2025.
Os projetos podem ser financiados a fundo perdido, podendo chegar a 70% do investimento elegível, com um limite máximo de 400 mil euros por projeto ou entidade. Contudo, todas as candidaturas só serão aceites se enquadrarem nos objetivos desta linha, e deverão ser apresentadas num formulário eletrónico disponível na página do Turismo de Portugal. A entidade responsável compromete-se a decidir a atribuição do apoio no prazo máximo de 20 dias úteis.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email